PT estuda esconder Haddad em debate para não esvaziar Lula
POR: MÔNICA BERGAMO O PT está às voltas com um dilema nesta quinta (9): deixar ou não o ex-prefeito e candidato a vice-presidente pelo partido, Fernando Haddad, comparecer ao debate da TV Bandeirantes? A ideia do grupo favorável ao comparecimento é que Haddad vá ao evento como convidado na plateia, para ocupar os espaços possíveis […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
POR: MÔNICA BERGAMO
O PT está às voltas com um dilema nesta quinta (9): deixar ou não o ex-prefeito e candidato a vice-presidente pelo partido, Fernando Haddad, comparecer ao debate da TV Bandeirantes?
A ideia do grupo favorável ao comparecimento é que Haddad vá ao evento como convidado na plateia, para ocupar os espaços possíveis na mídia, aparecendo em entrevistas na entrada, na saída e nos intervalos do debate. E sempre “denunciando” a ausência de Lula, que foi impedido de participar pela Justiça.
Mas há um outro grupo de dirigentes frontalmente contrário a essa estratégia.
Por eles, Haddad deve se recolher o máximo possível, evitando aparecer muito para não naturalizar a ideia, já corrente, de que Lula não poderá ser candidato e de que ele será o plano B do partido na corrida presidencial.
Esse mesmo grupo pretende evitar que Haddad até mesmo apareça no programa eleitoral do partido, a partir do dia 31 de agosto. Quer ainda limitar uma eventual agenda de viagens com Manuela D’Ávila, que ocupará a vice caso Lula consiga se candidatar -e também caso o ex-prefeito venha a substituí-lo na cabeça da chapa.
Há, portanto, duas teses em choque neste momento no PT: a primeira, a de esconder Haddad até onde for necessário. A segunda, a de colocá-lo em exposição máxima, aproveitando todas as oportunidades que ele tiver de aparecer, já que o tempo de campanha até 7 de outubro é curto para torná-lo conhecido.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.