PSL cobra TRE-MS sobre denúncias de eleitores; Reinaldo acompanha comitiva
Integrantes do PSL em Mato Grosso do Sul se reuniram com o presidente em exercício do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador João Maria Lós, nesta terça-feira (16), para cobrar do órgão informações sobre denúncias de eleitores que afirmam terem enfrentado problemas com urnas eletrônicas no dia 7 de outubro. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes do PSL em Mato Grosso do Sul se reuniram com o presidente em exercício do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador João Maria Lós, nesta terça-feira (16), para cobrar do órgão informações sobre denúncias de eleitores que afirmam terem enfrentado problemas com urnas eletrônicas no dia 7 de outubro. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem apoio do partido no Estado, acompanhou a comitiva.
No primeiro turno das eleições, alguns eleitores reclamaram em redes sociais e até registraram ocorrência na Polícia Federal afirmando que ao votar em Jair Bolsonaro (PSL) para o cargo de presidente, a foto do candidato não aparecia na urna. O TRE informou, ainda no domingo de eleição, que modelo antigo de urna teria causado o problema e que vários equipamentos foram substituídos. Os votos, contudo, foram computados.
Aos integrantes do PSL e o governador, o desembargador Maria Lós teria reafirmado sobre a condição de urnas antigas demorarem para carregar a foto dos candidatos. A orientação é que o eleitor aguarde o carregamento total da imagem para só então confirmar o voto.
Ao fim do encontro, Reinaldo afirmou que decidiu acompanhar a comitiva do PSL porque “tiveram muitas dúvidas com relação a validade dos votos, que causou uma certa insegurança. Criou uma dúvida no eleitor e isso é muito mais pela preocupação da eleição”, disse.
Apoio
Presidente estadual do PSL, Rodolfo Nogueira reforçou que o apoio a Reinaldo no segundo turno é uma decisão da executiva regional da legenda e que não representa apoio do presidenciável Bolsonaro.
Na semana passada, o candidato à presidência gravou vídeo agradecendo o apoio de Reinaldo, mas não disse que apoia o tucano. Tanto Reinaldo quanto o candidato Odilon de Oliveira (PDT) declararam apoio a Bolsonaro.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Tempestade em Campo Grande adia abertura oficial da Cidade do Natal
Abertura estava agendada para esta sexta-feira foi adiada para amanhã (14)
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Famílias de Corumbá recebem pagamento de Fomento Rural
110 famílias vão receber a parcela de R$ 2,6 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.