PSDB anuncia candidato à presidência da Assembleia nesta terça-feira

Uma reunião às 18h desta terça-feira (27), na sede do diretório do PSDB em Campo Grande, deve definir o nome do deputado estadual escolhido pelo partido para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A informação é do deputado federal eleito e presidente regional da sigla, Beto Pereira. As negociações para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PSDB anuncia candidato à presidência da Assembleia nesta terça-feira
Paulo Corrêa conversa com Rinaldo Modesto, líder do governo. (Foto; Luciana Nassar/ALMS)

Uma reunião às 18h desta terça-feira (27), na sede do diretório do PSDB em Campo Grande, deve definir o nome do deputado estadual escolhido pelo partido para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A informação é do deputado federal eleito e presidente regional da sigla, Beto Pereira.

As negociações para definir quem será o sucessor de Junior Mochi (MDB) tiveram início logo após as eleições de outubro. O cenário tucano na disputa mostra um embate entre Paulo Correa (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB), reeleitos para a Casa de Leis, apesar de outros dois nomes, Rinaldo Modesto, líder de governo, e Felipe Orro, correndo por fora, além de Marçal Filho.

Com cinco cadeiras no Palácio Guaicurus, os tucanos almejam o comando da Mesa Diretora, entretanto, antes da eleição, que deve ocorrer somente em fevereiro, terão que decidir quem deve representar o partido na disputa.

Uma definição era esperada na última terça (20), quando os cinco estiveram reunidos com Beto Pereira e o tesoureiro e figura central na reeleição de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula. Porém, não se chegou a um consenso e a decisão foi postergada em uma semana.

Sem interferência do governador

O governador Reinaldo Azambuja vem dizendo – e deputados reafirmando – que a decisão caberá apenas aos parlamentares, descartando que deva interferir na escolha.

Apesar de ter a maior bancada eleita, com cinco parlamentares, e outros 11 nomes da coligação na base governista, Reinaldo afirma que não há ‘uma regra’ que garante ao PSDB o comando da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições