Ex-ministro se incomodou com apoio de parte do partido a Alckmin

Uma ala do PSB, indignada com as posições de parte do partido de se aliar ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), iniciou uma ofensiva para filiar e lançar como candidato o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), .

A ala, encabeçada pelo líder do PSB na Câmara, Júlio Delgado, prepara uma série de manifestos e notas de diretórios estaduais e da bancada do partido na Câmara em apoio à candidatura de Barbosa.

A resistência parte do grupo liderado por Márcio França (PSB), vice-governador de São Paulo. Ele busca apoio do PSDB para a candidatura como governador paulista, e para isso negocia apoio à Alckmin na eleição presidencial.PSB avança em ofensiva para lançar candidatura de Joaquim Barbosa

A negociação com o PSDB incomodou Barbosa, que já se reuniu diversas vezes com líderes do partido e disse a integrantes da cúpula do PSB que só aceita se candidatar se tiver amplo apoio dos filiados.

Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não há definição ainda do partido sobre as eleições presidenciais. De acordo com Siqueira, o foco da legenda agora é construir as candidaturas a governador pelo Brasil.