Política

Propagandas irregulares dominam denúncias de eleitores no TRE-MS

Desde o início da campanha eleitoral até esta quinta-feira (6), 27 denúncias foram feitas por eleitoras ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Propagandas por meios e em locais irregulares dominam as denúncias. De acordo com o TRE, das 27 denúncias no Estado, 23 partiram de Campo Grande, duas de Dourados, uma de Bonito e outra em […]

Aliny Mary Dias Publicado em 06/09/2018, às 15h23

None

Propagandas irregulares dominam denúncias de eleitores no TRE-MSDesde o início da campanha eleitoral até esta quinta-feira (6), 27 denúncias foram feitas por eleitoras ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Propagandas por meios e em locais irregulares dominam as denúncias.

De acordo com o TRE, das 27 denúncias no Estado, 23 partiram de Campo Grande, duas de Dourados, uma de Bonito e outra em Corumbá.

As duas irregularidades seguintes foram motivo de 12 denúncias: propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing e propaganda em bens de uso comum, como cinemas, ginásios e centros comerciais.

A compra de voto, que no início do período eleitoral era o principal motivo de denúncias, agora aparece em terceiro no ranking estadual, com cinco notificações feitas por eleitor.

Para denunciar, o eleitor pode acessar este link e preencher os dados. A status da denúncia pode ser acompanhado pelo próprio site do TRE.

Jornal Midiamax