Amarildo e Correa juntam projetos e aprovam lei contra desmatamento no Parque

Proteção ambiental é tema de projetos que foram unificados e aprovados na AL
| 16/05/2018
- 16:39
Amarildo e Correa juntam projetos e aprovam lei contra desmatamento no Parque

Pouco mais de cinco meses depois de impasse causado por dois projetos semelhantes sobre preservação do Parque dos Poderes, o problema parece ter sido, enfim, resolvido. Deputados aprovaram em segunda votação, na sessão desta quarta-feira (16), projeto que cria um complexo de proteção ambiental.

Todo o impasse dominou a última sessão de 2017, em dezembro. Na época, projetos dos deputados Amarildo Cruz (PT) e Paulo Corrêa (PSDB) previam que áreas do Parque dos Poderes fossem preservadas.

Em razão da semelhança dos projetos, parecer da CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) indicava que os dois projetos fossem fundidos. Os deputados, no entanto, não concordaram com a fusão e os projetos só foram votados novamente agora.

Cinco meses depois do impasse, os parlamentares concordaram na união das propostas. Com isso, a proposta de Paulo Corrêa se transformará em emenda ao projeto de Amarildo.

Em votação nesta quarta, deputados aprovaram a proposta que cria complexo de proteção ambiental no Parque dos Poderes e no Parque Estadual do Prosa. A proposta proíbe desmatamento e cria normas para fauna e vegetação.

Com a junção das propostas, o texto será encaminhado para a redação final e segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veja também

Deputados votam projetos em primeira e segunda discussão

Últimas notícias