‘Prisão de Lula favorece Ciro Gomes’, comemora Dagoberto Nogueira

Prisão do ex-presidente foi decretada nesta quinta-feira (5)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prisão do ex-presidente foi decretada nesta quinta-feira (5)

A decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva favorece o pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, do PDT, disse nesta quinta-feira (5) o deputado federal do mesmo partido, Dagoberto Nogueira.

Na avaliação do deputado, a prisão era esperada depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), na noite da última quarta-feira (4). “Em função da decisão ontem, o juiz Moro não poderia tomar outra decisão que não fosse essa, embora que penso que tenha sido uma agressão à constituição independente de ser o Lula ou não”, comentou.

Sobre os reflexos que a prisão do ex-presidente pode implicar nas eleições deste ano, Nogueira disse que a situação acaba favorecendo o candidato do partido já que com a condenação, ele acredita que será difícil o ex-presidente conseguir se candidatar. “Eu acho que isso favorece muito o Ciro. Acho que o Ciro acaba sendo o principal candidato da esquerda, mas eu não torci contra o Lula”, disse.

Mandou prender

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, encaminhou na tarde desta quinta-feira (5) à Justiça Federal no Paraná o ofício com a autorização para a execução da pena ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo caso do triplex do Guarujá. O político foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.

O documento foi encaminhado um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus da defesa do ex-presidente. Ainda segundo o ofício, é proibido o uso de algemas no ex-presidente.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula