A expectativa do PSB (Partido Socialista Brasileiro) para o pleito deste ano é eleger ao menos um deputado federal e outro estadual. Ao menos é o que espera o deputado federal Elizeu Dionízio, que participou da entrega de maquinários para a agricultura familiar, na manhã desta segunda-feira (11), na Agraer.
Segundo o parlamentar, alguns nomes já estão sendo cogitados, no entanto, garantir representatividade na Assembleia e na Câmara Federal é a prioridade da sigla. “A gente tem alguns nomes que começaram a ser sugeridos, mas isso aí não está em questão, não é nossa prioridade. A gente precisa colocar o partido em condição de representação na Assembleia e na Câmara Federal”, disse.
Recém filiado, Dionizio disse que a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa (PSB) de concorrer às eleições presidenciais fez com que o partido rediscutisse todos os cenários possível, no que tange as coligações.
O deputado ainda observou que as alianças estão muito indefinidas, entretanto, pequenas movimentações já orientam o rumo que algumas legendas vão tomar. “Está todo mundo indefinido, você tem vários partidos que tem nomes. O que manda muito hoje são as legendas. Dependendo para onde forem alguns partidos, a gente sabe qual o tamanho que fica aquela chapa ou não”, avaliou.