Primeiros da fila: Eleitores madrugam para votar em Campo Grande

As urnas dos colégios eleitorais de todo o Brasil só poderão a começar receber votos às 8 horas (horário local), mas em Campo Grande, teve eleitor que madrugou na seção eleitoral para garantir o voto logo no início deste domingo (7). Em um dos maiores colégios eleitorais de Campo Grande, a Escola Estadual Joaquim Murtinho, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Primeiros da fila: Eleitores madrugam para votar em Campo Grande
Foto: Guilherme Cavalcante

As urnas dos colégios eleitorais de todo o Brasil só poderão a começar receber votos às 8 horas (horário local), mas em Campo Grande, teve eleitor que madrugou na seção eleitoral para garantir o voto logo no início deste domingo (7).

Em um dos maiores colégios eleitorais de Campo Grande, a Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, a reportagem do Jornal Midiamax encontrou dois eleitores que chegaram ao local antes mesmo da equipe de mesários, os voluntários que irão trabalhar na eleição.

A dona de casa Eliane Lima, 28 anos, é um desses eleitores. Ela mora no Indubrasil e literalmente atravessou a cidade para garantir o direito de votar. Em razão da biometria, Eliane foi designada para votar no Centro porque não havia zona eleitoral disponível perto de seu bairro.

Ela acordou 4h30 deste domingo, entrou no ônibus às 5h20 e fez uma viagem de aproximadamente 40 minutos até o Centro da Capital. “Vim cedo para conseguir votar cedo. Tenho que voltar para casa para ficar com meus filhos e meu marido ir votar”, afirma Eliane.

O militar George Dias, de 53 anos, é outro que está desde às 6h na fila. Ele chegou cedo porque precisa pegar um voo ainda esta manhã para o Rio de Janeiro, cidade onde mora.

Primeiros da fila: Eleitores madrugam para votar em Campo Grande
Foto: Guilherme Cavalcante

A mesma situação vive Marco Aurélio Garcia, de 56 anos. Ele chegou às 6h30 na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, na Rua Bahia. O servidor público quis garantir o primeiro lugar na fila porque também tem de estar no Aeroporto da Capital às 8h45.

A mulher de Marco Aurélio faz tratamento de saúde em outro Estado e o marido fez questão de votar para só então seguir para acompanhar a mulher. “É muito importante cumprir meu papel cívico e votar”. O eleitor chegou ao local de votação antes mesmo dos mesários.

Outra curiosidade desses locais de votação é que diferente de outros anos, material publicitário de candidatos, os famosos santinhos, não estão espalhados em frente às zonas eleitorais.

Conteúdos relacionados

câmara vereadores