Previdência complementar é aprovada na CCJ e deve ir a plenário na quinta-feira
(Com Maisse Cunha) O projeto do MS Previcom, a previdência complementar para os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, teve o texto aprovado nesta quarta-feira (05) na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. Agora, o projeto deve ser lido e analisado em primeira votação ainda nesta quinta-feira (06). O texto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
(Com Maisse Cunha)
O projeto do MS Previcom, a previdência complementar para os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, teve o texto aprovado nesta quarta-feira (05) na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. Agora, o projeto deve ser lido e analisado em primeira votação ainda nesta quinta-feira (06).
O texto teve apenas uma emenda, que é a retirada dos policiais militares do projeto. A alegação é de que esses servidores têm as mesmas prerrogativas dos militares das Forças Armadas, com um regime de previdência diferenciada.
Nesta terça-feira, o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis), Giancarlo Miranda buscou a Casa para pedir uma emenda que tire os policiais civis do regime, mas o projeto foi aprovado na CCJR sem esta alteração.
Regras
O PLC não deve alterar as regras para os servidores que já estão trabalhando. Barbosinha explicou que a previdência complementar é algo facultativo e só receberão esse auxílio, os servidores que ingressarem ao serviço público a partir de sua autorização.
“Servidor que já está no governo pode aderir facultativamente ao MS-PREVICOM”, pontuou o presidente da comissão. Os servidores que recebem uma renumeração superior ao limite serão automaticamente inscritos no plano da previdência.
O teto salarial dos servidores efetivos é de R$5,6 mil para carreiras da Assembleia Legislativa, MP-MS (Ministério Público Estadual), Defensoria Pública e TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual).
Gestão
Para gerir os planos de previdência dos aderentes ao Regime Complementar, o governo do Estado deverá criar a MS-PREVICOM (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores de MS), que será uma autarquia voltada para a gestão dos planos de previdência complementares, ou ainda celebrar convênios com entidades fechadas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.