Política

Presidente da Câmara diz que concursados serão chamados de forma escalonada

Também falou sobre reforma e cassação de vereador

Jessica Benitez Publicado em 01/02/2018, às 15h32

None

Também falou sobre reforma e cassação de vereador

Prestes a retornar aos trabalhos em plenário, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), falou sobre assuntos que rondam a Casa de Leis durante o recesso. Entre eles, a convocação dos aprovados em concurso público. Segundo o dirigente, o chamamento será escalonado, tendo em vista que algumas funções ocupadas hoje por comissionados são estratégicas e, portanto, a substituição pelos concursados não pode se repentina.

“Será progressivamente, não dá para substituir todo mundo ao mesmo tempo, porque a Casa tem um fluxo que demanda pessoas com experiência”, disse. Ao todo são 70 aprovados em concurso público. A divulgação do resultado oficial ocorreu no último dia 24 e a prova de títulos está marcada para este domingo (4).

Antes de convocar os que devem tomar posse das funções classificadas como estratégicas, o presidente terá acesso a um levantamento que deve o nortear sobre a ordem de chamamento. “Vai ser escalonado, estão fazendo levantamento sobre a parte técnica (do Legislativo) e vão me apresentar”, contou na manhã desta quinta-feira (1º).

Reforma

A reforma física pela qual a Câmara Municipal passa não deve atrapalhar a sessão inaugural nesta sexta-feira (2) que marca o retorno dos vereadores ao trabalho parlamentar. Mas, isso não significa que a reestruturação está perto do fim. Ao contrário, a expectativa de término é de outubro a dezembro deste ano.

Cassação

Presidente da Câmara diz que concursados serão chamados de forma escalonada

De qualquer forma, esclareceu que a defesa do vereador está agindo em todas as instâncias, então pode ser que alguma liminar congele a situação como está. “É um processo cheio de detalhes”, finalizou.

Jornal Midiamax