Prefeito veta 34 emendas de vereadores, que podem ter sessão extra para aprovar Plano Diretor

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) devolveu aos vereadores de Campo Grande, nesta terça-feira (4), análise das 156 emendas feitas no Plano Diretor da cidade, aprovado no início de novembro. De todas as emendas, 34 foram vetadas totalmente e sete parcialmente. A devolução da análise das emendas foi feita pelo prefeito na tarde desta terça-feira (4), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito veta 34 emendas de vereadores, que podem ter sessão extra para aprovar Plano Diretor
Foto: Vinicius Costa

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) devolveu aos vereadores de Campo Grande, nesta terça-feira (4), análise das 156 emendas feitas no Plano Diretor da cidade, aprovado no início de novembro. De todas as emendas, 34 foram vetadas totalmente e sete parcialmente.

A devolução da análise das emendas foi feita pelo prefeito na tarde desta terça-feira (4), quando ele se reuniu com vereadores na Câmara Municipal.

Sem detalhar quais emendas propostas pelos vereadores foram vetadas, o prefeito disse que algumas já possuíam legislação específica e, por isso, não precisariam constar no plano.

Todos as emendas, porém, não tiveram o mérito analisado, ou seja, o estudo das propostas será mais aprofundado a partir de agora pelo apoio técnico e legislativo do município.

“Foram poucas as que verdadeiramente vetadas vão modificar a essência da redação. Tudo foi feito na maior boa vontade”, disse o prefeito, que ressaltou, ainda, o fato de um erro de digitalização ter feito com que a redação do Executivo seja a válida após aprovação do texto.

Agora, o Plano Diretor será analisado pelos vereadores, que precisam aprovar ou não os vetos. Presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) afirmou que, se necessário, sessão extraordinária pode ser convocada para análise dos vetos ainda neste ano.

“A nossa vontade, e acredito que nós resolveremos tudo neste ano”, afirma o vereador. Até o recesso legislativo, os parlamentares têm mais cinco sessões para análise.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições