Pré-candidato do PSOL diz que sociedade não teve mesma ‘coragem’ que caminhoneiros

Socialista afirma que contribuinte paga carga tributária 'absurda' sem retorno
| 28/05/2018
- 13:29
Pré-candidato do PSOL diz que sociedade não teve mesma ‘coragem’ que caminhoneiros

O pré-candidato à governador do Estado João Alfredo Daniezi () declarou que é “solidário à ”, principalmente por conta da pauta tributária. Segundo o socialista, o contribuinte paga “uma carga tributária absurda”, e não vê retorno.

“Nós estamos solidários à greve dos caminhoneiros, já que a sociedade civil de uma forma geral não teve a coragem que eles estão tendo”, declarou o representante do PSOL ao pleito do governo estadual.

“O que está em jogo não é só o preço do combustível, e sim a indignação do caminhoneiro como brasileiro em relação ao que está acontecendo no país”, afirmou ainda Daniezi. Para o pré-candidato, a greve é necessária apesar do incômodo causado a parte da população.

“Nós do PSOL somos solidários à greve, ainda que isso vá prejudicar o abastecimento da dona de casa. Nós pagamos uma carga tributária absurda e nós não vemos retorno”, declarou por fim o socialista.

A greve dos caminhoneiros chegou ao seu oitavo dia nesta segunda-feira (28). Os caminhoneiros pedem, entre outras pautas, a redução de preços e impostos incidentes sobre o diesel, além da fixação de preços mais justos para fretes em todo Brasil.

Veja também

A agenda é confirmada pela assessoria dos candidatos

Últimas notícias