O pré-candidato à governador do Estado João Alfredo Daniezi (PSOL) declarou que é “solidário à greve dos caminhoneiros”, principalmente por conta da pauta tributária. Segundo o socialista, o contribuinte paga “uma carga tributária absurda”, e não vê retorno.
“Nós estamos solidários à greve dos caminhoneiros, já que a sociedade civil de uma forma geral não teve a coragem que eles estão tendo”, declarou o representante do PSOL ao pleito do governo estadual.
“O que está em jogo não é só o preço do combustível, e sim a indignação do caminhoneiro como brasileiro em relação ao que está acontecendo no país”, afirmou ainda Daniezi. Para o pré-candidato, a greve é necessária apesar do incômodo causado a parte da população.
“Nós do PSOL somos solidários à greve, ainda que isso vá prejudicar o abastecimento da dona de casa. Nós pagamos uma carga tributária absurda e nós não vemos retorno”, declarou por fim o socialista.
A greve dos caminhoneiros chegou ao seu oitavo dia nesta segunda-feira (28). Os caminhoneiros pedem, entre outras pautas, a redução de preços e impostos incidentes sobre o diesel, além da fixação de preços mais justos para fretes em todo Brasil.