PRB avalia ‘quebrar’ aliança com PSDB se não tiver espaço para Pedro Chaves
PRB vai decidir se deixa aliança tucana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A decisão da executiva nacional do PRB em construir aliança com o PSDB para as eleições presidenciais pode não se repetir em âmbito regional. Isso porque atualmente o partido republicano já é aliado do ninho tucano, mas essa união pode chegar ao fim se o PSDB não abrir espaço para que Pedro Chaves dispute reeleição ao Senado Federal. Com isso, já são quatro pré-candidatos ao Senado em uma aliança que contempla apenas dois candidatos.
Presidente do PRB em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta explica que a decisão da legenda em retirar a candidatura do empresário Flávio Rocha à Presidência da República para se aproximar do PSDB não muda em nada as negociações regionais.
“Aqui o PRB já está aliado com o PSDB, temos espaço na Defesa Civil e na Funtrab, nossa decisão será em sair ou não dessa aliança”, declarou Acosta.
A definição do partido depende exclusivamente no espaço que o PSDB dará aos republicanos na disputa ao Senado. Pedro Chaves, que neste ano se filiou ao PRB, disputará a reeleição, e, com isso, congestiona a chapa do partido tucano ao Senado.
“Estamos nas tratativas para buscar acomodação ao Pedro Chaves, essa é a nossa direção. Estamos observando todos os critérios e devemos chegar a decisão nessa semana ainda”, completa Acosta.
Com mais um pré-candidato ao Senado, a composição do PSDB teria atualmente quatro candidatos para duas vagas. Já se declararam pré-candidatos Nelson Trad Filho (PTB), Marcelo Miglioli (PSDB) e Murilo Zauith do DEM, que ainda não definiu se fechará aliança com os tucanos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.