PF apreende material com nome de Lula em Campo Grande e mais quatro cidades

A PF (Polícia Federal) cumpriu nesta terça-feira (2) mandados de busca e apreensão a matéria de campanha onde ainda constava o nome de Lula como candidato à presidência da República. As apreensões aconteceram em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Mundo Novo. Os pedidos foram emitidos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PF (Polícia Federal) cumpriu nesta terça-feira (2) mandados de busca e apreensão a matéria de campanha onde ainda constava o nome de Lula como candidato à presidência da República.

As apreensões aconteceram em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Mundo Novo. Os pedidos foram emitidos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) após denúncias feitas à PRE (Procuradoria Regional Eleitoral).

Rio Grande do Sul

Materiais de campanha identificando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência também foram apreendidos de quinta-feira (27) a domingo (30) em nove cidades do Rio Grande do Sul.

A medida ocorreu a pedido do Ministério Público Eleitoral após denúncias de propaganda irregular. Lula teve registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em sessão que teve início no dia 31 de agosto e terminou em 1º de setembro.

Para a Justiça, “a divulgação de seu nome como candidato à presidência possui potencial de criar artificialmente nos eleitores estado emocional ou passional em prejuízo à lisura e regularidade do pleito”.

Conteúdos relacionados

lula