Era para ser um simples requerimento apresentado na Câmara de , mas um pedido de informações sobre viagens do primeiro escalão da gestão de Marquinhos Trad (PSD) causou discussão na nessão desta terça-feira (26) entre o líder do prefeito e o autor da solicitação.

O vereador (MDB) apresentou requerimento cobrando informações sobre as despesas do município com viagens do prefeito e secretários, bem como os motivos e resultados das agendas em outras cidades, principalmente (DF).

O líder de Marquinhos na Casa, vereador Chiquinho Telles (PSD), não gostou da solicitação, e acusou o colega de buscar ‘mídia e holofotes’, haja vista a proximidade com as eleições de outubro.

Pedido de informação ao prefeito gera ataques e troca de farpas entre Chiquinho e Loester“Ninguém sai para passear a toa. O prefeito tem que viajar, não dá para resolver tudo por telefone”, frisou Telles, que emendou que o pedido do colega poderia motivá-lo a questionar a conduta profissional de Loester, que chegou a ter veiculado em alguns veículos da capital matérias de um processo no qual é acusado de um suposto erro médico. “Pré-candidatos que querem aparecer que façam projetos decentes para isso”, emendou Chiquinho.

Perplexo

A fala do líder do prefeito não repercutiu bem com o Loester, médico de profissão. “Fico estarrecido com a conduta do nobre vereador (Telles), ao relatar fatos da minha profissão. Isso é um problema meu. É lamentável que chegue a esse ponto”, afirmou o emedebista.Pedido de informação ao prefeito gera ataques e troca de farpas entre Chiquinho e Loester

Loester alegou que a função do vereador é fiscalizar os gastos do Executivo e negou que esteja em busca de ‘apalusos’. “Minha conduta é série e responsável. Se não querem responder é porque têm algo a esconder”, emendou.

Votação

Após a discussão entre Chiquinho e Loester, o líder do prefeito pediu que a Casa votasse nominalmente a aprovação, ou não, do requerimento, que acabou rejeitado por 10 votos a oito.

Foram favoráveis, além de Loester, os tucanos Delegado Wellington, André Salineiro, Dr. Lívio e João Rocha, Dharleng Campos (PP), Wilson Sami (MDB) e Vinicius Siqueira (DEM). Votaram contra, incluindo Telles, (PSDB), Veterinário Francisco (PSB), Valdir Gomes (PP), Carlão (PSB), Junior Longo (PSB), Enfermeiro Fritz (PSD), Pastor Jeremias Flores (Avante), (PRB) e