PDT quer propor ação na Justiça Eleitoral contra Bolsonaro para anular a eleição
O PDT (Partido Democrático Trabalhista), que em Mato Grosso do Sul tem juiz Odilon como candidato a governador, quer entrar com uma ação junto à Justiça Eleitoral a fim de pedir anulação das eleições 2018, que deu vitória a Jair Bolsonaro no primeiro turno e, segundo as pesquisas, deve ser eleito presidente na eleição do dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PDT (Partido Democrático Trabalhista), que em Mato Grosso do Sul tem juiz Odilon como candidato a governador, quer entrar com uma ação junto à Justiça Eleitoral a fim de pedir anulação das eleições 2018, que deu vitória a Jair Bolsonaro no primeiro turno e, segundo as pesquisas, deve ser eleito presidente na eleição do dia 28 de outubro. O PDT, que disputou o primeiro turno com o candidato Ciro Gomes, agora é aliado do candidato do PT, Fernando Haddad.
A decisão do PDT se deu depois da divulgação de denúncia nesta quinta-feira (18), pelo jornal Folha de S. Paulo, de que empresas ligadas ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) estariam supostamente custeando, ilicitamente, com contratos de R$ 12 milhões, a reprodução em massa, por meio das redes sociais, de mensagens contra o petista Haddad, e a favor de Bolsonaro. candidato do PT, Fernando Haddad, promete assinar a ação junto com o PDT. Fernando Haddad já tinha feito queixas contra o adversário Jair Bolsonaro, o acusando de patrocinar mensagens mentirosas no WhatsApp.
Repercussão em MS
O deputado federal reeleito e presidente do PDT-MS, Dagoberto Nogueira, declarou que o partido mantém o apoio a Bolsonaro no estado a despeito da proposição da ação contra Bolsonaro pelo Diretório Nacional.“O PDT liberou os quatro candidatos a governador que estão disputando o segundo turno, eles estão liberados nos estados. Como o nosso candidato (Ciro Gomes) não foi para o segundo turno, então não temos razão de pedir fidelidade para ninguém”, disse
O presidente do PSL-MS, Rodolfo Nogueira, declarou que essas acusações contra Bolsonaro são descabidas e alertou que devem aumentar na reta final da eleição. Em Mato Grosso do Sul, a executiva do PSL declarou apoio ao governador Reinaldo Azambuja. O próprio Jair Bolsonaro, em vídeo, desejou votos de boa sorte a Reinaldo neste segundo turno e agradeceu os votos em MS. Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 18, pelo Instituto DATAmax, aponta Bolsonaro com 65% do votos válidos; Haddad tem 35%.
Assessoria de Bolsonaro
A equipe de Jair Bolsonaro ainda não se posicionou quanto as denúncias do partido adversário, tampouco sobre a ação que o PDT pretende mover.
Entretanto, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável, divulgou em sua conta do twitter que o PT e a Folha de S. Paulo (a quem se referiu como ‘foice de SP’) contam “meias verdades” para não perderem a “boquinha que o partido mais corrupto do Brasil bancou”.
Confira a publicação:
A foice de SP junto com a petralhada não se cansa de contar meias verdades ou mentiras descontextualizadas. O desespero de ambos é justificável! Vão perder a boquinha que o partido mais corrupto do Brasil bancou ao longo de seu tempo no poder!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 18, 2018
Ainda nesta quinta, sem fazer menção direta ao jornal, o presidenciável do PSL divulgou em sua conta do Twitter ataques à imprensa e ao adversário petista, pedindo que os Tribunais e “a maior parte da imprensa” possam “agir finalmente”.
Em outra de suas publicações Bolsonaro disse que que “apoio voluntário é algo que o PT desconhece e não aceita”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.