Partidos têm mais sete dias para definir candidaturas nas eleições de outubro
Após mais um final de semana de convenções partidárias, a disputa pelo governo do Estado tem apenas dois candidatos homologados: Humberto Amaducci (PT) e Odilon de Oliveira (PDT), ambos com chapas completas e puras a vice-governador. As demais legendas têm até o próximo domingo, dia 5 de agosto, para realizar convenção e decidir como vão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após mais um final de semana de convenções partidárias, a disputa pelo governo do Estado tem apenas dois candidatos homologados: Humberto Amaducci (PT) e Odilon de Oliveira (PDT), ambos com chapas completas e puras a vice-governador. As demais legendas têm até o próximo domingo, dia 5 de agosto, para realizar convenção e decidir como vão se posicionar na corrida eleitoral.
Entre os partidos que possuem pré-candidatos a assumir o comando do Parque dos Poderes, PSDB, MDB e PSC deixaram para a véspera da data limite para definir suas composições, o próximo sábado, dia 4 de agosto. O PSOL, que também tem postulante ao governo, fecha a temporada de convenções no domingo.
Os tucanos devem formalizar a candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. O partido espera definição do DEM, que faz sua convenção no mesmo dia, para fechar sua chapa com vice-governador e senadores. Ainda no sábado, PTB deve confirmar sua aliança com o PSDB, mas também espera o Democratas para saber se Nelsinho Trad disputará o Senado.
O PSD, do prefeito Marquinhos Trad, é outro que deixou para definir seu destino no sábado. Assim como o PP, do ex-prefeito Alcides Bernal, que tem encaminhada uma parceria com o PSDB. Ambos devem compor as chapas proporcionais tucanas na disputa por cadeiras na Câmara de Deputados e na Assembleia Legislativa.
Após a desistência de André Puccinelli na corrida pelo governo, Simone Tebet assumiu o posto e deve passar pelo crivo dos colegas de partido e aliados na convenção do próximo sábado. Mesmo dia que o PSL, do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro, deve definir seus rumos no Estado.
No dia seguinte, domingo (5), o PSOL homologa a candidatura ao governo do ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo e pré-candidato ao governo do Estado, João Alfredo Danieze. A legenda ainda articula com partidos de esquerda uma possível formação de alianças.
Outras siglas deixaram suas definições para o decorrer da semana. A Rede Sustentabilidade se reúne nesta segunda-feira (30), às 18h, no Centro Empresarial One Offices. Assim como o Podemos, às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande. O PRB, do senador Pedro Chaves, que busca um espaço para concorrer à reeleição, tem seu encontro na quinta-feira, 2 de agosto, às 19h, também na Câmara de Vereadores da Capital.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.