A trajetória do ex-deputado Pedro Dobes, morto após complicações decorrentes de um AVC, foi lembrada durante a sessão desta terça-feira (6) da Assembleia Legislativa. Dobes foi vereador por e foi eleito deputado integrante da 3ª legislatura de Mato Grosso do Sul, atuando entre os anos de 1987 e 1991.

“Dobes era um exímio comunicador, um deputado atuante, um bom orador, ele fez história aqui na Casa. Companheiro de partido, lembro dele ainda como candidato em 1986”, lembrou o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (MDB). A morte de Dobes foi comunicada em plenário, durante a sessão ordinária.

Colega de Plenário de Dobes, o deputado Maurício Picarelli (PSDB) ressaltou a atuação ilibada e o grande respeito nutrido entre os colegas de parlamento, à época. Dobes dedicou sua atuação aos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Glória de Dourados, Antônio João e Bodoquena.

“O Pedro era uma pessoa que tinha um profundo conhecimento de Administração Pública. Veio para a Assembleia, foi meu colega aqui, foi primeiro secretário da Casa e teve uma visão importante de tudo aquilo que o Estado merecia ter através do Legislativo. Teve um comportamento ilibado, tínhamos grande respeito por ele e ele por nós. Foi uma pessoa que no parlamento fez diferença. Infelizmente, faleceu e sentimos muito isso”, lamentou o tucano.

Pedro foi apresentador de televisão e também chefe de comunicação da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). O velório deve acontecer no Cemitério Jardim da Paineiras, em Campo Grande, às 17 horas.