Para Reinaldo, Tereza é ‘a mais capacitada do Brasil’ para ministério da Agricultura
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou, nesta quarta-feira (7), a indicação de Tereza Cristina (DEM) para o Ministério da Agricultura. Para o governador, a deputada federal “é a mais capacitada do Brasil” para o cargo. Em nota, o governador afirmou que recebeu a informação com otimismo e que “sem dúvida nenhuma, é a pessoa mais […]
Em nota, o governador afirmou que recebeu a informação com otimismo e que “sem dúvida nenhuma, é a pessoa mais capacitada no Brasil para assumir um Ministério que utiliza tecnologia de ponta para o desenvolvimento do País. Não só o Brasil, mas também Mato Grosso do Sul, vai colher bons frutos com o trabalho dessa grande liderança do setor rural”, disse.
Reinaldo destacou, ainda, que a deputada é uma das principais lideranças do setor rural no Brasil e “vai contribuir muito para o desenvolvimento de um setor que tem segurado a economia do nosso País”.
Biografia
Engenheira agrônoma por formação, já foi diretora de entidades representativas do agronegócio sul-matogrossense, como a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) e a Associação dos Produtores de Sementes do Estado (Aprossul) e da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul). No serviço público, foi secretária de Desenvovimento Agrário e da Agência de Defesa Sanitária de Mato Grosso do sul de 2007 a 2014.
Tereza foi eleita no primeiro mandato para a Câmara Federal com 75.149 votos, neste ano, quando conquistou sua reeleição, obteve 75.068 votos válidos.