Pular para o conteúdo
Política

Acordo do PRB com PSDB está encaminhado, mas Chaves não descarta discutir apoio a Simone

A pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) ao governo do Estado, anunciada na manhã do domingo (29), agitou os bastidores políticos em Mato Grosso do Sul. Todavia, o anúncio da substituta de André Puccinelli nas eleições de 2018 não deve mudar os rumos da Convenção do PRB (Partido Republicano Brasileiro) em Mato Grosso do Sul. […]
Arquivo -
Acordo do PRB com PSDB está encaminhado, mas  Chaves não descarta discutir apoio a Simone
(Foto: Marcos Ermínio)

A pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) ao governo do Estado, anunciada na manhã do domingo (29), agitou os bastidores políticos em Mato Grosso do Sul. Todavia, o anúncio da substituta de André Puccinelli nas não deve mudar os rumos da Convenção do PRB (Partido Republicano Brasileiro) em Mato Grosso do Sul.

Marcada para o próximo dia 2 de agosto, o encontro definirá a coligação na qual a legenda deverá se inserir. Para o senador Pedro Chaves, no entanto, a inclinação com o PSDB, de Reinaldo Azambuja, tem mais chances de ser confirmada.

“Simone é uma senadora competente, atuante e credenciada para ser governadora. Mas, não creio que isso deva mudar nossos rumos. É claro que isso poderá ser discutido até a nossa convenção, na próxima sexta-feira. Mas, dado o alinhamento do PRB com o PSDB desde 2014, é provável continuemos com o Reinaldo”, considera.

Chaves também destaca que a pré-candidatura de Simone, substituindo o correligionário e ex-governador André Puccinelli, de quem ela já foi vice, não deve influenciar mudanças bruscas no cenário político do Estado.

“Simone é, sem dúvidas, um nome muito forte. Mas são perfis muito semelhantes [a senadora e André Puccinelli]. Não creio que deva haver uma mudança significativa”, conclui.

Dança das cadeiras

Integrante do Centrão, bloco partidário que também reúne DEM, SD, PP e PR, o PRB anunciou na última sexta-feira apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições presidenciais deste ano. E apesar do partido ter deixado os diretórios estaduais livres para coligações, em Mato Grosso do Sul o apoio ao PSDB deve se repetir.

A dança das cadeiras em busca dos apoios e aliados nas eleições estaduais chegam ao fim no dia 5, último dia para realização de convenções partidárias, conforme o calendário eleitoral determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . No entanto, os maiores rivais em Mato Grosso do Sul, MDB e PSDB, realizam a convenção no dia 4, quando o mistério deve chegar ao fim.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias