Para não aumentar gastos, Governo quer fixar efetivo da PM e Bombeiros até 2020
Entre os oito projetos encaminhados nesta terça-feira (11) pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa para análise em regime de urgência, estão dois que preveem fixar o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros por dois anos. No projeto de Lei Complementar 016/2018, o Poder Executivo quer aprovar a manutenção do efetivo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os oito projetos encaminhados nesta terça-feira (11) pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa para análise em regime de urgência, estão dois que preveem fixar o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros por dois anos.
No projeto de Lei Complementar 016/2018, o Poder Executivo quer aprovar a manutenção do efetivo de policiais militares em 9.616 mil em 2019 e 2020. O objetivo da medida, segundo o próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é não gerar aumento de despesa com pessoal.
De acordo com o quadro apresentado pelo Governo, entre os oficiais a quantidade de militares ficará fixada na seguinte forma: coronel (26), tenente-coronel (74), major (89), capitão (113), 1º tenente (149) e 2º tenente (232).
Entre os praças, o Executivo quer limitar os soldados em 4.140, cabos em 2.362, terceiro sargento em 1.145, segundo sargento em 562, primeiro sargento em 479 e subtenente em 245.
No projeto de Lei Complementar 015/2018, a justificativa e os objetivos são os mesmos. A ideia é que o efetivo do Corpo de Bombeiros fique em 3.732 militares nos próximos dois anos.
Entre os oficiais, o quadro de pessoal será o seguinte: coronel (15), tenente-coronel (33), major (54), capitão (73), 1º tenente (105) e 2º tenente (146). Entre os praças serão o máximo de 1.207 soldados, 801 cabos, 559 terceiro sargento, 409 segundo sargento, 225 primeiro sargento e 105 subtenentes.
Ambos projetos serão analisados nos próximos dias pelos deputados que, se aprovados, começam a valer após publicação em Diário Oficial.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.