Política

Para cortar gastos, prefeitura de Corumbá reduz expediente de servidores

Prefeitura funcionará das 7h30 às 13h30

Aliny Mary Dias Publicado em 30/05/2018, às 15h16 - Atualizado em 31/05/2018, às 10h02

None

A prefeitura de Corumbá, distante a 444 quilômetros da Capital, terá horário de expediente reduzido a partir da próxima segunda-feira (4). De acordo com decreto do prefeito Marcelo Iunes (PSDB), crise financeira tem causado dificuldades ao município, e redução de gastos é necessária.

A partir da semana que vem, portanto, a prefeitura funcionária das 7h30 às 13h30, e não mais até o fim da tarde. No decreto publicado ontem (29), o prefeito afirma que precisa de “cautela em relação às despesas públicas”.

Com o horário reduzido, a prefeitura espera não comprometer o orçamento e respeitar limites prudenciais de gasto. “Neste contexto, a redução da jornada de trabalho importa em redução das despesas operacionais e de custeio da Administração Pública Municipal”.

Todos os órgãos diretos e indiretos do município passarão a funcionar apenas no período da manhã, no entanto, os servidores municipais poderão ser convocados a cumprir 8 horas diárias de trabalha “sempre que se apresente interesse ou necessidade do serviço”.

Ainda segundo o decreto da prefeitura, não haverá redução na carga horária de trabalha para servidores da educação, saúde, assistência social, Guarda Municipal, fiscalização e atendimento direto à população.

Jornal Midiamax