‘Novatos’ se unem ao PSDB para eleição da presidência da ALMS e secretarias ganham peso
Pelas contas do PSDB, além dos cinco parlamentares do ninho tucano, outros cinco parlamentares ‘novatos’ devem se aliar ao bloco e ajudar a eleger o candidato deles à presidência da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A informação foi confirmada pelo deputado Herculano Borges (SD) nesta quinta-feira (22). “O bloco também deve ter, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelas contas do PSDB, além dos cinco parlamentares do ninho tucano, outros cinco parlamentares ‘novatos’ devem se aliar ao bloco e ajudar a eleger o candidato deles à presidência da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A informação foi confirmada pelo deputado Herculano Borges (SD) nesta quinta-feira (22).
“O bloco também deve ter, além de mim, o Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini e Gerson Claro (PP) e o Coronel David, do PSL”, disse. A tendência é que tucanos contem com apoio do DEM, dos deputados Barbosinha e Zé Teixeira. Ao todo, seriam 12 já na base. Para eleger o presidente, são necessários 13 votos.
Com isso, ficam visadas a 1ª e 2ª secretarias. Com bloco menor, o MDB, PT e Patriota, que contam com seis deputados mas esperam angariar mais aliados até a eleição, já faz planos de pleitear ao menos a 1ª secretaria. Neste caso, DEM e MDB poderiam disputar a vaga. Os mais cotados nos bastidores são os deputados Eduardo Rocha (MDB), Zé Teixeira e Barbosinha (DEM). Nenhum deles, no entanto, assume a disputa.
Os dois petistas estão em tratativas com o MDB e o Patriota na formação de um bloco na Casa esperam ficar com, ao menos, um cargo na 2ª secretaria da Casa, que compõe a Mesa Diretora, informou Pedro Kemp (PT).
As eleições acontecem apenas em 2019, mas nos bastidores, as negociações seguem acirradas. “As conversas ainda estão acontecendo. [o grupo] não está muito bem constituído ainda, a eleição da Mesa tem muitas articulações, mas está em formação”, minimizou.
No entanto, o parlamentar acredita que o PT deve ocupar um dos lugares. “Nós dois estamos aqui há algum tempo. Eu vou para o meu sexto mandato. Temos experiência e vamos buscar a segunda secretaria, que está com o PT há algum tempo”, disse.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.