Depois de uma reunião a portas fechadas, que durou cerca de uma hora, o presidente do PDT, João leite Schmidt, descartou o suposto rompimento com o Podemos, do pré-candidato ao senado .

De maneira breve, Schmidt afirmou que o partido segue apoiando a candidatura de Maia, para uma das duas vagas que a coligação dispõe para o Senado. “Nós não rompemos, nós estamos muitos bem com o Podemos, estamos fazendo a campanha do Maia”, garantiu.

O presidente ainda disse que mantém conversas com o PRB de Pedro Chaves, mas que ainda não há nada definido. “Política tem que ir arrumando”, disse. A definição sobre quais serão, de fato, os nomes da coligação, ainda segundo Schmidt, só devem ocorrer após a convenção do partido, marcada para dia 28 de julho.

A reunião também contou com a presença do pré-candidato ao Governo, Odilon Oliveira (PDT), de seu filho e coordenador de campanha, vereador (PDT) e do deputado federal (PDT), que saíram sem dar declarações à imprensa.

Após o encontro, eles seguiram para uma segunda reunião, antes de participarem de evento com a militância do partido, que acontece a partir das 19 horas, na chácara Hotel do Lago, também em .