No fim da fila para deputado estadual, candidato de 75 anos recebeu apenas dois votos em MS
João Bartolomeu de Souza, de 75 anos, foi o candidato menos votado nas eleições deste domingo (7) para o cargo de deputado estadual. Somente duas pessoas viram seu nome na urna e votaram no seu número, 19888. Em penúltimo está Eliane Menezes, com três votos. Fabíola Arruda aparece em antepenúltimo, com 16 votos. E o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
João Bartolomeu de Souza, de 75 anos, foi o candidato menos votado nas eleições deste domingo (7) para o cargo de deputado estadual. Somente duas pessoas viram seu nome na urna e votaram no seu número, 19888.
Em penúltimo está Eliane Menezes, com três votos. Fabíola Arruda aparece em antepenúltimo, com 16 votos. E o que os últimos candidatos têm em comum é o partido, já que todos são do Podemos.
Dos três, apenas uma tem perfil nas redes sociais. No entanto, nada é mencionado sobre a sua candidatura à deputada estadual.
O presidente do Podemos foi procurado pelos números informados no site da legenda, mas a mensagem automática informa que os números não existem.
De acordo com o Divulgacand, nenhum deles declarou ter recebido dinheiro do partido para fazer campanha. Eles também não declararam terem bens. Entre os dez menos votados nessas eleições, sete são mulheres.
Cota parlamentar
Atualmente, o TSE contabiliza que as mulheres representam 52,12% do eleitorado de Mato Grosso do Sul, enquanto os homens somam 47,87%. Nas últimas eleições, elas eram 51,68% dos eleitores.
A proporção de 30,7% não evoluiu desde as últimas eleições presidenciais, em 2014, em que 31,1% dos candidatos eram mulheres, e continua abaixo da média da população brasileira. No país, a cada 10 pessoas, 5 são do sexo feminino.
Desde 1997, a lei eleitoral exige que os partidos e as coligações respeitem a cota mínima de 30% de mulheres na lista de candidatos para o Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.