(Com Richelieu Pereira)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30) a homologação da para contratação de serviços de limpeza do HRMS ( de Mato Grosso do Sul) no valor de R$ 8 milhões, mesmo dia em que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou na unidade a Operação Reagente.

De acordo com o Ministério Público, são cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão contra pessoas ligadas a esquema de corrupção ativa e passiva, e fraudes em licitações de equipamentos médicos para o HRMS.

O Gaeco não revelou se este contrato publicado no Diário Oficial está sob investigação. A homologação realizada por meio do pregão eletrônico nº 001/2018 para a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de limpeza hospitalar e conservação, com fornecimento de mão de obra, material de limpeza, higiene, saneantes domissanitários, equipamentos e ferramentas.

A contratada é a empresa Prime Clean Comércio, Locação e Serviços Terceirizados Eireli, com valor exato de R$ 8.398.500,00. A contratação é assinada pelo diretor-presidente do Hospital, Justiniano Barbosa Vavas. O proprietário da empresa é Vinicius do Nascimento Saraiva.