‘Não tive acesso’, diz prefeito sobre cobrança da Câmara por devolução de taxa
Câmara quer devolução antes de novo projeto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Câmara quer devolução antes de novo projeto
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou nesta quinta-feira (18) que ainda não teve acesso a ofício enviado pela Câmara Municipal em que os vereadores cobram que o município devolva aos contribuintes a taxa do lixo antes mesmo da aprovação de novo projeto.
Em entrevista coletiva ontem (17), o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), afirmou que requerimento foi enviado à prefeitura para que a devolução do valor já pago ocorra de forma antecipada.
O prefeito Marquinhos, que reassume o município hoje depois das férias, disse ao Jornal Midiamax que ainda não teve acesso ao documento enviado pela da Câmara Municipal.
Impasse
Para o presidente da Câmara “é necessário extrema cautela”, para analisar todo imbróglio envolvendo a cobrança da taxa do lixo. Ele revelou que um técnico da Prefeitura chegou a ir à Casa explicar e simular aos parlamentares como seria feito o lançamento da taxa nos carnês do IPTU.
“Tanto que foi divulgado (pelo prefeito Marquinhos Trad) que 60% da população teria redução na taxa. Aí houve surpresa desagradável dos valores”, frisou.
João Rocha ainda afirmou que os vereadores estavam analisando toda a discussão da taxa, bem como seus critérios legais, “para não ficar entrando em Facebook e Whatsapp da vida e dando opinião do que acha”, mas sim se posicionando de modo mais efetivo e “em prol da população”.
Por fim, o presidente do legislativo municipal revelou que a cobrança da taxa sempre existiu, e que o consumidor sempre teve opção de desmembra-la do IPTU, citando inclusive casos de pessoas que já haviam conseguido separar os tributos. Para ele, faltou informação à população sobre a cobrança e seus aspectos legais. (Matéria alterada às 15h30 para correção de informação)
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado
A repatriação estava prevista para esta sexta-feira (4)
Davi Brito detona jogo de Raquel Brito em ‘A Fazenda 16’: “Para e pensa”
Davi Brito bota a boca no trombone e dá opinião sincerona sobre o jogo da irmã, Raquel Brito’, durante o ‘A Fazenda 16’; veja
Moraes autoriza investigados por atos golpistas a votar no domingo
A decisão foi motivada por uma ação protocolada pela Defensoria-Pública da União
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.