Câmara quer devolução antes de novo projeto

O prefeito (PSD) afirmou nesta quinta-feira (18) que ainda não teve acesso a ofício enviado pela Câmara Municipal em que os vereadores cobram que o município devolva aos contribuintes a taxa do lixo antes mesmo da aprovação de novo projeto.

Em entrevista coletiva ontem (17), o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), afirmou que requerimento foi enviado à prefeitura para que a devolução do valor já pago ocorra de forma antecipada.

O prefeito Marquinhos, que reassume o município hoje depois das férias, disse ao Jornal Midiamax que ainda não teve acesso ao documento enviado pela da Câmara Municipal.

Impasse

Para o presidente da Câmara “é necessário extrema cautela”, para analisar todo imbróglio envolvendo a cobrança da taxa do lixo. Ele revelou que um técnico da Prefeitura chegou a ir à Casa explicar e simular aos parlamentares como seria feito o lançamento da taxa nos carnês do IPTU.

“Tanto que foi divulgado (pelo prefeito Marquinhos Trad) que 60% da população teria redução na taxa. Aí houve surpresa desagradável dos valores”, frisou.

'Não tive acesso', diz prefeito sobre cobrança da Câmara por devolução de taxa

João Rocha ainda afirmou que os vereadores estavam analisando toda a discussão da taxa, bem como seus critérios legais, “para não ficar entrando em Facebook e Whatsapp da vida e dando opinião do que acha”, mas sim se posicionando de modo mais efetivo e “em prol da população”.

Por fim, o presidente do legislativo municipal revelou que a cobrança da taxa sempre existiu, e que o consumidor sempre teve opção de desmembra-la do IPTU, citando inclusive casos de pessoas que já haviam conseguido separar os tributos. Para ele, faltou informação à população sobre a cobrança e seus aspectos legais. (Matéria alterada às 15h30 para correção de informação)