Política

Morre em Campo Grande dona Elvira, uma das fundadoras do PT em MS

Casa de Elvira Ribeiro Werner serviu de sede para reuniões de fundação do partido

Joaquim Padilha Publicado em 18/07/2018, às 07h44 - Atualizado às 19h32

Dona Elvira faleceu na última segunda-feira (16) (Reprodução: Facebook)
Dona Elvira faleceu na última segunda-feira (16) (Reprodução: Facebook) - Dona Elvira faleceu na última segunda-feira (16) (Reprodução: Facebook)
Morre em Campo Grande dona Elvira, uma das fundadoras do PT em MS
Dona Elvira faleceu na última segunda-feira (16) (Reprodução: Facebook)

Faleceu na manhã da última segunda-feira (16) a senhora Elvira Ribeiro Werner, esposa do falecido senhor Ireneu Werner, fundador do PT em Mato Grosso do Sul, e fundadora do núcleo do Partido dos Trabalhadores no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Pelas redes sociais, família e amigos prestaram condolências. Sua casa, na rua Rio de Janeiro, em Campo Grande, foi sede de reuniões para fundação do PT do município, chegando a receber a presença do ex-presidente Lula (PT).

Outras personalidades como Alcides Farias e intelectuais como a doutora Marisa Bittar também participaram das primeiras reuniões do partido em Campo Grande, na casa de dona Elvira.

“Fez da vida uma revolução permanente e segurou a barra para que Irineu viajasse e conseguisse filiados para derrubar a então Cláusula de Barreira dos partidos”, disse o jornalista Gerson Jara, nas redes sociais.

Jornal Midiamax