Mochi chama de ‘Trem da Alegria’ evento de Assembleias em destino turístico
Evento acontecerá, novamente, em um destino turístico
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por Ludyney Moura e Evelin Cáceres
Durante a sessão desta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB) chamou de ‘Trem da Alegria’ a conferência anual da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que acontecerá entre os dias 9 a 11 de maio em Gramado (RS).
Mochi afirmou que a escolha de um destino turístico para realização do evento pode reforçar a imagem de descrédito das Assembleias para com a população. Apenas um deputado sul-mato-grossense irá ao evento.
“É uma crítica à nossa instituição. São essas atitudes que tem descredibilizado classe política no nosso país”, disparou Mochi.
O representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será o deputado Lídio Lopes (PEN), que deve levar um requerimento em nome da Casa pedindo que os próximos eventos da Unale aconteçam em Brasília, por questões logísticas e para facilitar a interlocução com o Congresso Nacional.
O presidente da Assembleia disse que o legislativo tem questões mais importantes para tratar, e citou a necessidade de reforma tributária, mais aporte de recursos para Estados e Municípios, e lembrou quem em 2017 a conferência da Unale foi em outro destino turístico, Foz do Iguaçú (PR).
O deputado Barbosinha (DEM) reforçou a fala do presidente, e disse que alguns assuntos de relevância poderiam ser tratados pelos deputados estaduais e já levados direto para o Congresso, caso a conferência acontecesse em Brasília. Isso, segundo ele, destravaria pautas importantes para o país e para as próprias Assembleias.
“Se não as Casas Legislativas ficam só aprovando moções e nomes de ponte, porque parece que isso está na moda, e uma casa de prestação de homenagens, criando leis de mês verde, amarelo, rosa, azul”, concluiu Barbosinha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.