O advogado Daniel Castro Gomes da Costa foi escolhido nesta terça-feira (12) pelo ministro Luiz Fux, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para compor a Escola Judiciária Eleitoral da Côrte. Castro é Diretor-Geral da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
O sul-mato-grossense já assumiu o cargo e afirmou que pretende contribuir para a formulação de bons projetos para a formação dos magistrados e servidores que devem atuar nas eleições deste ano.
Fux ainda nomeou o colega de Corte, ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, diretor-adjunto da Escola Judiciária. Além dos dois nomes, ainda foram nomeados para a direção da Escola outros juristas renomados nacionalmente, como os ex-ministros do TSE, Carlos Enrique Caputo Bastos e Luciana Christina Guimarães Lóssio.
A Escola, instalada em Brasília (DF), é responsável pelo aperfeiçoamento e atualização tanto de magistrados quanto de servidores da Justiça Eleitoral por todo país. Pelo caráter honorífico da função, os escolhidos não receberão remuneração pelos trabalhos realizados na Escola.