Política

Militantes acompanham apuração no TRE em Campo Grande

Militantes, simpatizantes e cidadãos começam a chegar no Tribunal Regional Eleitoral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para acompanhar a apuração dos votos. Munidos de bandeiras, camisetas e adesivos dos seus candidatos, as pessoas levam até tereré para aplacar o calor durante a espera para saber os rumos da política no estado. O motorista […]

Patrícia Penzin Publicado em 07/10/2018, às 17h40

Foto: Clayton Neves
Foto: Clayton Neves - Foto: Clayton Neves

Militantes, simpatizantes e cidadãos começam a chegar no Tribunal Regional Eleitoral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para acompanhar a apuração dos votos. Munidos de bandeiras, camisetas e adesivos dos seus candidatos, as pessoas levam até tereré para aplacar o calor durante a espera para saber os rumos da política no estado.

O motorista Maicon David, de 28 anos, e sua esposa Jéssica Guanez, 30 anos, moram no bairro Santa Luzia e trouxeram o filho João Lucas, de 4 anos, para acompanhar a apuração. É importante ensinar o filho desde pequeno a ter consciência política. “Eu não tive essa oportunidade, fui passar a entender de política a partir dos 25 anos”, afirmou.

A família está ansiosa para ver se com as eleições a situação do Brasil melhora. “Vim acompanhar de perto por conta da ansiedade. Nós estamos passando por um período bem difícil”, disse.

Quem também está no TRE para acompanhar o trabalho é a enfermeira Eunice Teresa dos Santos, de 53 anos. Ela foi ao local com um grupo de 12 pessoas porque diz ser patriota e amar política.

Segurança

Cerca de 100 policiais, sendo 30 federais e 70 civis e militares, trabalham no TRE para garantir a segurança na apuração das urnas.

Jornal Midiamax