‘Melhor estar atrás e crescer do que estar à frente e cair’, diz PSOL
João Alfredo Daniezi apareceu na pesquisa do DATAmax com 0,9%
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
João Alfredo Daniezi apareceu na pesquisa do DATAmax com 0,9%
Possível pré-candidato pelo PSOL, João Alfredo Daniezi, que apareceu na pesquisa do Instituto DATAmax, divulgada nesta quarta-feira (11), com 0,9% de intenção de voto, afirmou à reportagem do Jornal Midiamax que ainda ‘tem muita água para rolar’ na corrida para o governo do estado.
De acordo com Daniezi, como o PSOL é um partido ideológico “fica difícil concorrer contra os ‘grandões’ que possuem a máquina pública a seu favor”, entretanto, conforme Daniezi, a sigla só definirá se terá pré-candidato à administração estadual em meados de agosto.
Mesmo a pesquisa tendo demonstrado pouca intenção de voto ao psolista, Daniezi defendeu que “é melhor estar atrás [nas pesquisas] e crescer [no decorrer da campanha] do que estar à frente e cair”, ponderou.
A diretoria regional do PSTU afirmou ao Midiamax que também não definiu se terá candidato nas eleições 2018. Nome já conhecido do partido, Suel Ferranti angariou 0,7% das intenções de voto no estado, conforme a pesquisa do DATAmax.
“PSTU é um partido ideológico, temos poucos recursos financeiros, mas a decisão sobre o lançamento da pré-candidatura ainda está sendo discutida com nossa base. Estamos analisando a conjuntura nacional”, afirmou a sigla, por meio de sua assessoria de imprensa.
Levantamento
Na pesquisa estimulada de intenção de voto, quando o entrevistador apresenta alternativas de candidatos ao eleitor, o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) aparece em 1º com 25,4%, seguido de perto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22,6% e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), em 3º, com 21,9%.
Como a margem de erros da pesquisa é 3,5%, os três primeiros colocados estão tecnicamente empatados, já que o percentual do pedetista pode oscilar entre 21,% a 28,9%, do tucano entre 19,1% a 26,1%, e do emedebista entre 17,9% a 24,9%.
Completam a lista da pesquisa o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2,6%, o candidato do PT e ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, com 1%, João Alfredo Daniezi (PSOL), com 0,9% e, fecha o levantamento, Suel Ferranti (PSTU), com 0.7% das intenções de voto.
Não sabe ou não responderam correspondem a 12,4%, brancos e nulos outros 2,6%, e ainda 10,3% não votariam em nenhum dos candidatos apresentados.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, tanto em âmbito estadual quanto federal, sob os números MS-09178/2018 e BR-08909/2018. Como já fez em eleições anteriores, o DATAmax disponibiliza as informações da pesquisa aos partidos políticos que manifestarem interesse nos dados.
O Instituto ouviu 804 eleitores entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.