Após a polêmica gerada pela aprovação, em 1ª votação, do aumento salarial dos vereadores da Capital para a próxima legislatura, o prefeito Marquinhos Trad () revelou que vai vetar o reajuste se isto gerar mais despesas às finanças do município.

“Se este aumento tiver impacto nos cofres da Prefeitura vou vetar”, disparou o prefeito, durante agenda pública no CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com Marquinhos, o duodécimo da Câmara, repasse constitucional feito pelo Executivo, gira em torno de R$ 6 milhões por mês, o que representa 4,5 % da receita do município.

O prefeito destacou que, caso os vereadores aprovem a matéria, pautada para a próxima semana, antes de publicar o veto ou sanção, ele vai analisar a ‘constitucionalidade, a legalidade e a técnica redacional’.

Já sobre o projeto que aumento o seu próprio salário, bem como dos secretários municipais, Trad frisou que ‘não é justo’ o prefeito ter um aumento maior do que o . “Ainda que possa merecer, não é correto”, afirmou.

O projeto que reajusta o vencimento do Chefe do Poder Executivo é de competência do legislativo, e não cabe ao prefeito sanção ou veto.