Política

Marquinhos se reúne com Marun e pede recursos para Hospital do Trauma

Prefeito foi acompanhado por secretário Municipal de Saúde

Joaquim Padilha Publicado em 04/07/2018, às 10h33

None

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela, se reuniram na manhã desta quarta-feira (4) com o secretário de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB), para pleitear recursos para a Saúde no município.

Uma das reivindicações foi um repasse de R$ 6 milhões prometidos pelo Ministério da Saúde para equipação do Hospital do Trauma. “Nos foi prometido em março esse recurso e até agora nada”, explicou o secretário Marcelo Vilela.

Já outro dos questionamentos levados pela Prefeitura foi o aumento do teto do MAC (Média e Alta Complexidade), recurso repassado pelo Ministério da Saúde para que os municípios e Estado contratualizem leitos de hospitais.

Segundo Vilela, apenas com o aumento do repasse é que o Hospital do Trauma poderá ser contratualizado pela rede pública. “Pedimos um reforço, pois hoje nós temos pelo menos 120 pacientes aguardando vaga nos hospitais. Para aumentar as vagas, precisa aumentar o teto do MAC, para contratar mais leitos”, disse o secretário.

Um último requerimento levado pelo município foi um pedido de reposição de ambulâncias. De acordo com Vilela, existem atualmente treze ambulâncias em posse da Prefeitura, porém sete delas estão antigas e precisam ser repostas.

O secretário afirmou que o encontro o ministro foi bastante produtivo, e que Marun foi “bastante receptivo”, encaminhando as solicitações para análise do Ministério da Saúde.

Jornal Midiamax