Com uma ‘aliança administrativa por ', firmada com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) evitou comentar a aproximação política do tucano com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (8).

Ao Jornal Midiamax, Bernal revelou que seu partido está próximo do PSDB, e que é possível, inclusive, que sai do Progressistas o nome do candidato a vice-governador na chapa de Azambuja.

“Não é problema meu (aliança PPxPSDB). Mas, espero que seja uma pessoa com boa índole e íntegra”, disse o prefeito sobre o eventual candidato a vice.

Nacionalmente, o partido de Marquinhos, o PSD, já sinalizou apoio à candidatura do ex-governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e pode inclusive fazer parte da chapa majoritária do PSDB na disputa pelo governo do Estado mais rico do país.

Em outras ocasiões recentes, o prefeito de Campo Grande afirmou que não está preocupado com as eleições, e que por ora se dedica à sua gestão. Alianças políticas, frisou o alcaide, caberiam à executiva do PSD, da qual ele não faz parte.