Marquinhos diz que eleições de diretores de escolas devem ocorrer no fim do ano

Projeto de lei proíbe pleito durante ano letivo
| 17/05/2018
- 14:59
Marquinhos diz que eleições de diretores de escolas devem ocorrer no fim do ano

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou nesta quinta-feira (17) que seria o ideal promover eleições para diretores e vice-diretores das escolas e Ceinfs municipais no fim do ano, caso o projeto que institui a escolha de diretores via eleições seja aprovado.

“A ACP (Sindicato Campo-Grandense de Profissionais da Educação Pública) esperou duas décadas por esse projeto”, comentou Marquinhos. “O ideal seria que as eleições fossem no final do ano, para que os eleitos assumissem no começo do ano, já com diretores escolhidos pela sociedade”, afirmou.

Segundo Marquinhos, a legislação proposta pelo Executivo proíbe a realização do pleito durante o ano letivo. O prefeito acredita que a escolha ficaria prejudicada durante as férias, visto que ocorreria em meio à Copa do Mundo.

O projeto de lei precisa ser votado em votação única na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira. A matéria estava prevista para ser votada na última terça-feira (15), mas foi adiada por conta do luto oficial após o falecimento da professora Rosemary Costa.

Durante esta manhã, professores e representantes da ACP participam da sessão de votação na Câmara. Segundo o presidente da Associação, Lucílio Nobre, se trata de um “momento histórico”.

O prefeito recorda que a proposta fez parte de suas propostas de campanha. “Muitos educadores escolheram a mim por causa desse item, não posso praticar estelionato contra eles”, afirmou Marquinhos.

“Com a aprovação do projeto e posterior sanção, vai democratizar e acabar com indicação política para professor. Quem vai escolher [o diretor] vai ser a população”, reforçou o prefeito.

Veja também

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (LSD), oficializou sua candidatura ao Governo de Mato...

Últimas notícias