O juiz Jonas Hass da Silva Jr. foi empossado como novo do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) nesta quinta-feira (19), no Salão Pantanal. Jonas, que era juiz na 5ª Vara Cível de Dourados, assume a vaga devido a morte do desembargador Romero Osme Dias Lopes. A votação que o elegeu foi realizada na última quarta-feira (18).

Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJ-MS, recebeu o desembargador eleito e desejou-lhe sucesso. “Estamos todos aqui na certeza do seu sucesso, como foi em toda sua carreira e será em segunda instância. Somos uma família. Conte conosco”, disse.

O Des. Jonas Hass não discurou, mas agradeceu a presença dos magistrados e se comprometeu a trabalhar com eficiência. “Espero cumprir, leal e honradamente, cumprir essa nova função a contento, na eficiência esperada”, pontuou.

Compareceram à cerimônia, os desembargadores Julizar Barbosa Trindade (Vice-presidente do ), Carlos Eduardo Contar (Corregedor-Geral de Justiça), Jairo Roberto de Quadros, Geraldo de Almeida Santiago, Maria Isabel de Matos Rocha, Luiz Gonzaga Mendes Marques, Marcelo Câmara Rasslan, Eduardo Machado Rocha, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, os juízes auxiliares da presidência do TJMS Luiz Antonio Cavassa de Almeida e Flávio Saad Peron, o juiz Emerson Cafure, o desembargador aposentado Joenildo de Sousa Chaves, o diretor-geral do TJMS Marcelo Vendas, o diretor de Comunicação do TJMS Carlos Kuntzel, a diretora da Secretaria de Bens e Serviços do TJMS Larissa de Almeida Fagundes.

Des. Jonas Hass

Nasceu em Fernandópolis, interior paulista, e ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul em janeiro de 1989, como juiz substituto na 2ª circunscrição.