Jair Bolsonaro nomeia Ernesto Araújo para Ministério de Relações Exteriores

Na tarde desta quarta-feira (14), o presidente eleito Jair Bolsonaro informou por meio de seu Twitter, a nomeação do embaixador Ernesto Araújo para o cargo de ministro das Relações Exteriores. “Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores”.   […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jair Bolsonaro nomeia Ernesto Araújo para Ministério de Relações Exteriores
(Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (14), o presidente eleito Jair Bolsonaro informou por meio de seu Twitter, a nomeação do embaixador Ernesto Araújo para o cargo de ministro das Relações Exteriores.

“Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores”.

 

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de novembro de 2018

Segundo Bolsonaro, pelo momento que o país vive, “a política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje”. O presidente eleito já havia afirmado em entrevistas que o futuro ministro da pasta seria alguém da carreira.

Diplomata há 29 anos, Ernesto Araújo é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty.

Este é o oitavo ministro anunciado pelo presidente eleito. Anteriormente, nomeou Paulo Guedes para a Economia, Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Sergio Moro para Justiça e Segurança Pública, general Augusto Heleno em Segurança Institucional, general Fernando Azevedo e Silva na Defesa, o tenente-coronel Marcos Pontes na pasta de Ciência e Tecnologia e Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção