Governo encaminha reforma administrativa na próxima semana para ALMS
(Com Richelieu Pereira) Governador de Mato Grosso do Sul reeleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) informou nesta quinta-feira (29) em agenda pública que deve encaminhar a nova reforma administrativa na próxima semana para votação na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com previsão de reestruturação de DGAs (Direção, Gerência e Assessoramento) e a possível criação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
(Com Richelieu Pereira)
Governador de Mato Grosso do Sul reeleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) informou nesta quinta-feira (29) em agenda pública que deve encaminhar a nova reforma administrativa na próxima semana para votação na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com previsão de reestruturação de DGAs (Direção, Gerência e Assessoramento) e a possível criação de uma Agência de Desenvolvimento.
No entanto, os estudos ainda não estão concluídos. “Nós estamos estudando. Vamos fazer uma organização das estruturas administrativas. Não tem grande diminuição porque nosso espaço para encolher está muito estreito para diminuir, por exemplo, secretarias. Mas existe a possibilidade”.
Sobre a Agência, anunciada como possibilidade pelo senador Pedro Chaves (PRB), que deixa o Senado em 2019, Reinaldo confirmou. “Nós estamos com a ideia de criar uma agência de desenvolvimento. Eu acho que é importante o Estado ter uma agência que possa nos ajudar, mas ainda não está definido. Nós vamos analisar isso com o corpo técnico que está mostrando as opções que temos”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.