Política

Governadora em exercício entrega viaturas à Polícia Militar nesta quinta-feira

São sete veículos destinados a seis municípios

Richelieu Pereira Publicado em 25/01/2018, às 10h42

None

São sete veículos destinados a seis municípios

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participam nesta quinta-feira (25) da entrega de viaturas para a Polícia Militar. O evento será na sede do Batalhão de Polícia de Trânsito, na rua Barão do Rio Branco esquina com a Rua Bahia, às 10h. 

De acordo com o governo, foram investidos R$ 369,6 mil na compra dos sete novos veículos, que irão beneficiar os municípios de Bela Vista (1), Eldorado (1), Iguatemi (1), Inocência (1), Itaquiraí (1) e o 17º Batalhão de Polícia de Trânsito da Capital (2). As viaturas foram adquiridas com recursos das multas de trânsito aplicadas pelas cidades conveniadas.

Do total dos recursos arrecadados com as multas, 10% é destinado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 30% para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, e 60% volta para os municípios e são aplicados pelas prefeituras.

Em Mato Grosso do Sul, dos 79 municípios, 54 seguem a regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e possuem parceria com o Estado, por meio do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Jornal Midiamax