Ao todo, serão 290 mil kits e 300 mil uniformes entregues em todo o estado

O Governador do Estado (PSDB) cumpriu agenda nesta quinta-feira (15) e entregou kits escolares e uniformes aos alunos na Escola Lino Villachá, no bairro Nova Lima, em . Hoje é o primeiro dia de aulas na rede estadual de ensino, que conta com 250 mil alunos, com 60 mil só em Campo Grande.

Ao todo, foram 290 mil kits e 300 mil uniformes entregues em todo o estado, que custaram R$ 8,4 milhões. Segundo o governador de Mato Grosso do Sul, o Estado está investindo 25% a mais em recursos da merenda. Ele afirma que mais do que bons salários para os professores, o governo está empenhado em melhorar a estrutura das escolas.

“O planejamento que foi feito propicia o início do ano letivo com kits sendo entregues, com uniformes nas escolas, com reforço financeiro de 25% a mais para fortalecer a merenda escolar. Acho que tudo isso motiva porque Mato Grosso do Sul é um dos únicos que avançou no Ideb [ Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Isso se deve a esse conjunto. A educação é um conjunto de fatores, não basta só ter o melhor salário dos professores do país, é formação, é organização, é o planejamento”, afirmou o governador. 

A Escola Lino Villachá foi a escolhida para a entrega dos kits e possui 1.400 alunos matriculados, do 4° ao 9° ano, com ensino médio e ensino profissional. Há três tipos de kits, de acordo com a série, e foram entregues dois uniformes para cada aluno novo matriculado e um para alunos antigos.

Governador Reinaldo Azambuja entrega kits escolares no Nova Lima