Geraldo agradece PP, fica no PSDB e vai disputar com Miglioli vaga ao Senado
Deputado chegou a conversar com o Bernal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado chegou a conversar com o Bernal
Cortejado pelo PP, o deputado federal Geraldo Resende revela que vai agradecer o convite dos Progressistas, ouvir as bases e permanecer no PSDB, onde vai disputar internamente a vaga do partido para disputar uma vaga ao Senado.
“Sou do PSDB e eu logicamente fiquei muito honrado pelos convites, pela deferência que me deram vários partidos. Inclusive o PP”, revelou Geraldo, que deve agradecer oficialmente o convite ainda nesta quinta-feira (5).
O parlamentar revelou que mantém boa relação com a Executiva Nacional do PP, comanda pelo senador Ciro Nogueira (PI), e com o diretório estadual, sob a batuto do ex-prefeito Alcides Bernal, com quem o tucano disse ter conversado muito.
Geraldo revela como um dos motivos que o fez permanecer no ninho tucano foi seu compromisso ‘muito firme’ com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que o teria deixado livre para escolher sobre seu futuro político.
“Nesse momento entendo a importância de estar dentro do partido (PSDB), permanecer porque acredito que o melhor projeto para Mato Grosso do Sul é a recondução do governador Reinaldo, e o melhor projeto para o país é a eleição (para presidente) do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com quem tenho relação muito boa”, revelou Resende.
Disputa
Outro motivo, segundo o deputado, que o fez permanecer no PSDB é que ele teria encontrado resistência dentro de sua base, que já teria cobrado Geraldo para que ele alçasse outros voos, e disputasse em 2018 o Senado Federal.
“Essa intenção (ser candidato ao Senado) permanece. Acredito que é muito bom para o partido ter essa disputa interna”, argumentou.
O deputado faz referência à possível disputa com o ainda secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Miglioli, que deixa hoje a pasta para tentar viabilizar sua candidatura ao Senado.
Geraldo Resende destaca que será a convenção do PSDB quem decidirá o nome do candidato tucano ao Senado, e aposta no apoio que diz ter de dezenas de prefeitos e lideranças políticas no interior do Estado, principalmente na região da grande Dourados, que agrega cerca de 34 municípios.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.