Geraldo agradece PP, fica no PSDB e vai disputar com Miglioli vaga ao Senado

Deputado chegou a conversar com o Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado chegou a conversar com o Bernal

Cortejado pelo PP, o deputado federal Geraldo Resende revela que vai agradecer o convite dos Progressistas, ouvir as bases e permanecer no PSDB, onde vai disputar internamente a vaga do partido para disputar uma vaga ao Senado.

“Sou do PSDB e eu logicamente fiquei muito honrado pelos convites, pela deferência que me deram vários partidos. Inclusive o PP”, revelou Geraldo, que deve agradecer oficialmente o convite ainda nesta quinta-feira (5).

O parlamentar revelou que mantém boa relação com a Executiva Nacional do PP, comanda pelo senador Ciro Nogueira (PI), e com o diretório estadual, sob a batuto do ex-prefeito Alcides Bernal, com quem o tucano disse ter conversado muito.

Geraldo revela como um dos motivos que o fez permanecer no ninho tucano foi seu compromisso ‘muito firme’ com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que o teria deixado livre para escolher sobre seu futuro político.

“Nesse momento entendo a importância de estar dentro do partido (PSDB), permanecer porque acredito que o melhor projeto para Mato Grosso do Sul é a recondução do governador Reinaldo, e o melhor projeto para o país é a eleição (para presidente) do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com quem tenho relação muito boa”, revelou Resende.

Disputa

Outro motivo, segundo o deputado, que o fez permanecer no PSDB é que ele teria encontrado resistência dentro de sua base, que já teria cobrado Geraldo para que ele alçasse outros voos, e disputasse em 2018 o Senado Federal.

“Essa intenção (ser candidato ao Senado) permanece. Acredito que é muito bom para o partido ter essa disputa interna”, argumentou.

O deputado faz referência à possível disputa com o ainda secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Miglioli, que deixa hoje a pasta para tentar viabilizar sua candidatura ao Senado.

Geraldo Resende destaca que será a convenção do PSDB quem decidirá o nome do candidato tucano ao Senado, e aposta no apoio que diz ter de dezenas de prefeitos e lideranças políticas no interior do Estado, principalmente na região da grande Dourados, que agrega cerca de 34 municípios.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu