Forças Federais atuarão em 3 municípios de MS e PF mantém sigilo sobre esquema

Forças Federais atuarão no reforço da segurança pública em três municípios sul-mato-grossenses, no próximo domingo (28). Por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), agentes federais acompanharão a votação do 2° turno em Amambai, Paranhos e Caarapó, região de fronteira com o Paraguai. Os três municípios, além de Ponta Porã, também tiveram a segurança reforçada no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Forças Federais atuarão no reforço da segurança pública em três municípios sul-mato-grossenses, no próximo domingo (28). Por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), agentes federais acompanharão a votação do 2° turno em Amambai, Paranhos e Caarapó, região de fronteira com o Paraguai.

Os três municípios, além de Ponta Porã, também tiveram a segurança reforçada no dia 7 de outubro. Como no 1° turno, a ação ocorre a pedido do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Em Amambai e Paranhos, serão monitoradas as 1ª Zonas Eleitorais, com apoio de um militar em cada. Já em Caarapó, a 28ª Zona Eleitoral será acompanhada, também por um agente.

A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos estados necessita de reforço.

E por motivos de segurança, a Polícia Federal informou, via assessoria de imprensa, que não divulgará detalhes da atuação no 2° turno, todavia, adiantou que o esquema será o mesmo utilizado na votação do 1° turno.

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação