Ex-candidato a prefeito e ativista em MS, morre Professor Bira vítima de câncer

Foi filiado ao PT por 33 anos e estava no PDT
| 14/05/2018
- 16:17
Ex-candidato a prefeito e ativista em MS, morre Professor Bira vítima de câncer

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), o ex-candidato a prefeito de Coxim Ubirajara Gonçalves de Lima, mais conhecido como Professor Bira, aos 63 anos. Liderança política da região norte do Estado, lutava contra um câncer desde 2018, e faleceu na cidade de Presidente Prudente (SP), para onde se mudou em busca de tratamento.

De acordo com o site Diário X, o corpo de Ubirajara será transportado a Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, onde deve chegar no início da noite para ser velado na Câmara de Vereadores. Em seguida retorna para Presidente Prudente, onde será cremado.

Formado em ciências e matemática, com pós-graduação em metodologia da educação, Bira foi diretor-presidente da Agiosul (Agência de Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul).

Filiado ao PT por 33 anos, foi candidato a deputado estadual de Mato Grosso do Sul e candidato a prefeito de Coxim por duas vezes, além de exercer a função de professor. Foi assessor do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT e agora no PTC) e do ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT).

Após deixar o Partido Trabalhista, Bira foi para o PDT, partido do qual foi presidente do diretório municipal e concorreu como candidato a prefeito de Coxim nas eleições de 2016.

Veja também

Do rock Soraya Thronicke mostrou que é do rock e apareceu segurando uma guitarra após...
Charge

Últimas notícias

Charge