‘Esvaziada’, sessão na Assembleia não tem inclusão de nenhum projeto na pauta
Nenhum projeto de lei foi apreciado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na sessão desta quinta-feira (18). O número de deputados presentes na Casa não foi suficiente para atingir o quórum necessário para a análise de matérias. Durante o período eleitoral, a situação tornou-se, de certa forma, comum no Palácio Guaicurus. Tanto que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nenhum projeto de lei foi apreciado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na sessão desta quinta-feira (18). O número de deputados presentes na Casa não foi suficiente para atingir o quórum necessário para a análise de matérias. Durante o período eleitoral, a situação tornou-se, de certa forma, comum no Palácio Guaicurus.
Tanto que o assunto foi discutido em reunião na última quarta-feira (17), convocada pelo presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB), também ausente na sessão de hoje. O emedebista cobrou assiduidade dos companheiros de parlamento para “limpar a pauta” e votar matérias ainda pendentes nesta legislatura.
Apesar de, em tese, ter início às 9h, a sessão desta quinta-feira (18) começou às 10h, presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB). O ‘atraso’ se deu porque não havia parlamentares suficientes para dar início às atividades legislativas.
Durante a Ordem do Dia, etapa em que os projetos são votados, estavam presentes, além de Corrêa, os deputados Herculano Borges (SD), Cabo Almi (PT), João Grandão (PT), Barbosinha (DEM), Grazielle Machado (PSD), Zé Teixeira (DEM), George Takimoto (MDB) e Paulo Siufi (MDB). Rinaldo Modesto (PSDB), Amarildo Cruz (PT) e Lídio Lopes (PEN), registraram presença, mas não participaram da etapa.
Eduardo Rocha (MDB), Márcio Fernandes (MDB), Enelvo Felini (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Maurício Picarelli (PSDB), Mara Caseiro (PSDB) e Antonieta Amorim (MDB) e Beto Pereira (PSDB), que migrará da Assembleia Legislativa para a Câmara dos Deputados, justificaram a ausência à Mesa Diretora.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.