‘Esvaziada’, sessão na Assembleia não tem inclusão de nenhum projeto na pauta

Nenhum projeto de lei foi apreciado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na sessão desta quinta-feira (18). O número de deputados presentes na Casa não foi suficiente para atingir o quórum necessário para a análise de matérias. Durante o período eleitoral, a situação tornou-se, de certa forma, comum no Palácio Guaicurus. Tanto que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nenhum projeto de lei foi apreciado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na sessão desta quinta-feira (18). O número de deputados presentes na Casa não foi suficiente para atingir o quórum necessário para a análise de matérias. Durante o período eleitoral, a situação tornou-se, de certa forma, comum no Palácio Guaicurus.

Tanto que o assunto foi discutido em reunião na última quarta-feira (17), convocada pelo presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB), também ausente na sessão de hoje. O emedebista cobrou assiduidade dos companheiros de parlamento para “limpar a pauta” e votar matérias ainda pendentes nesta legislatura.

Apesar de, em tese, ter início às 9h, a sessão desta quinta-feira (18) começou às 10h, presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB). O ‘atraso’ se deu porque não havia parlamentares suficientes para dar início às atividades legislativas.

Durante a Ordem do Dia, etapa em que os projetos são votados, estavam presentes, além de Corrêa, os deputados Herculano Borges (SD), Cabo Almi (PT), João Grandão (PT), Barbosinha (DEM), Grazielle Machado (PSD), Zé Teixeira (DEM), George Takimoto (MDB) e Paulo Siufi (MDB). Rinaldo Modesto (PSDB), Amarildo Cruz (PT) e Lídio Lopes (PEN), registraram presença, mas não participaram da etapa.

Eduardo Rocha (MDB), Márcio Fernandes (MDB), Enelvo Felini (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Maurício Picarelli (PSDB), Mara Caseiro (PSDB) e Antonieta Amorim (MDB) e Beto Pereira (PSDB), que migrará da Assembleia Legislativa para a Câmara dos Deputados, justificaram a ausência à Mesa Diretora.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições