Política

Esposa de Amoêdo é de Campo Grande e diz que tem ‘saudade do pôr do sol’

Acompanhando de perto uma das disputas mais acirradas do país rumo à presidência da República está Rosa Helena Nasser Amoêdo, campo-grandense casada com João Amoêdo, que representa o partido NOVO nas eleições deste ano. Em breve entrevista ao Jornal Midiamax, a campo-grandense destaca a saudade pelo famoso e considerado pelos moradores como ‘o pôr do […]

Evelin Cáceres Publicado em 18/08/2018, às 09h36 - Atualizado em 20/08/2018, às 08h21

Foto: Reprodução - redes sociais
Foto: Reprodução - redes sociais - Foto: Reprodução - redes sociais

Acompanhando de perto uma das disputas mais acirradas do país rumo à presidência da República está Rosa Helena Nasser Amoêdo, campo-grandense casada com João Amoêdo, que representa o partido NOVO nas eleições deste ano.

Em breve entrevista ao Jornal Midiamax, a campo-grandense destaca a saudade pelo famoso e considerado pelos moradores como ‘o pôr do Sol mais bonito do país’ e convívio com os amigos e familiares em troca da campanha eleitoral.

Esposa de Amoêdo é de Campo Grande e diz que tem 'saudade do pôr do sol'
Foto: Reprodução – redes sociais

A advogada Rosa Amoêdo deixou Campo Grande aos 17 anos para fazer faculdade de Direito no Rio de Janeiro e voltou em seguida à cidade, mas não era para ficar. “Logo me casei com o João, que é carioca, e voltei para o Rio. Nossos pais foram colegas na residência médica e grandes amigos”, conta.

Sobre aceitar o desafio de fazer campanha ao lado do marido, Rosa destaca que nunca se imaginou nesta posição. “Mas como ele resolveu assumir esta missão, estou bem envolvida em mudar o Brasil e debelar a pobreza, renovando o Congresso com pessoas capacitadas e honestas por intermédio de um partido feito pelos eleitores e não por políticos”.

Apesar de não vir muito a Campo Grande desde que se casou, Rosa opina que a situação política no Estado e no Brasil precisa mudar. “Precisamos renovar a política com pessoas que tenham práticas diferentes, valores diferentes e atitudes diferentes. Toda a sociedade trabalha mais de 5 meses para pagar impostos e os serviços públicos são de péssima qualidade”, pondera.

Ambos são casados desde 1987 e têm três filhas. Junto com 181 pessoas de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação, Amoêdo fundou o Novo em 12 de fevereiro de 2011.

Em 15 de setembro de 2015, o NOVO teve seu registro definitivo aprovado e Amoêdo se tornou o presidente do Partido, se afastando do cargo em julho de 2017, para concorrer a eleição de 2018 como presidente.

Jornal Midiamax