Entrega do parecer final do Plano Diretor foi adiada para 25 de outubro
Durante sessão ordinária nesta quinta-feira (4), a Câmara de Campo Grande, a pedido do vereador Eduardo Romero (Rede), aprovou a prorrogação da entrega do parecer final do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA). O novo prazo dado pela Casa é dia 25 de outubro. A justificativa para o pedido é que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante sessão ordinária nesta quinta-feira (4), a Câmara de Campo Grande, a pedido do vereador Eduardo Romero (Rede), aprovou a prorrogação da entrega do parecer final do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA). O novo prazo dado pela Casa é dia 25 de outubro.
A justificativa para o pedido é que a Comissão Especial, responsável por examinar e finalizar o relatório, precisa de maior tempo para detalhar o documento após as emendas recebidas.
Além disso, Eduardo afirma que ser necessário fazer algumas adequações, como sincronizar os dados com a parte descritiva que consta no relatório, além dos mapas e anexos constantes no documento. Após entrega do parecer final, será marcada discussão a respeito em Plenário.
Durante a votação, o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha (PSDB), falou da importância do Plano Diretor, já que aborda normas para expansão e organização da cidade para os próximos 30 anos. O vereador lembrou, ainda, dos estragos trazidos pela forte chuva desta quarta-feira (3), que alagou inúmeros bairros.
“A chuva de ontem nos mostra na prática a importância desse planejamento. Esse documento trata também da permeabilidade do solo, de onde e como podem ser feitas as edificações, algo que reflete nos problemas ocasionados pela chuva, com consequências preocupantes. O grande volume de enchentes pode, portanto, ser tratado de forma preventiva”, pontuou o parlamentar.
O projeto
O PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande) trata do desenvolvimento urbano e estipula normas para expensão e organização da cidade para os próximos 30 anos.
O plano prevê o desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade e garantir o bem-estar de seus habitantes, visando os aspectos urbanístico, ambiental, social, cultural, econômico e administrativo, englobando o território do Município.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.