Empossado com suplentes, vice-prefeito de Ladário diz que está muito decepcionado

Foram empossados na noite desta segunda-feira (26) o vice-prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB) e os sete suplentes que assumem as vagas dos vereadores presos em Ladário, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, todos suspeitos de corrupção. Iranil ocupará a vaga do prefeito Carlos Anibal Ruso Pedrozo (PSDB), preso na manhã desta segunda-feira (26) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram empossados na noite desta segunda-feira (26) o vice-prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB) e os sete suplentes que assumem as vagas dos vereadores presos em Ladário, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, todos suspeitos de corrupção.

Iranil ocupará a vaga do prefeito Carlos Anibal Ruso Pedrozo (PSDB), preso na manhã desta segunda-feira (26) junto com os vereadores durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Assumem os seguintes vereadores: Gesiel Paiva Figueiredo; Rosiane Arnaldo; Ludimir Ferreira de Souza; Rubens Rojas Gimenes; Delary Bottega Ebeling; Antonio João Conde da Silva e Marcos Fernando da Silva Cordova.

De acordo com o site Capital do Pantanal, em seu discurso, Iranil disse que o momento é difícil e pediu ajuda de funcionários efetivos para ajudar a tocar a prefeitura e se inteirar de tudo que vinha acontecendo. “Há muita coisa que preciso tomar conhecimento e por isso conto, junto com a população atravessar esse momento. Preciso rever muita coisa e reajustar. A equipe que está sendo montada vai observar todos os processos e fazer o melhor para todos. Quero dizer que o executivo vai manter um caminho de conversação, não como no anterior, na base de trocas. Quero contar com o legislativo porque se não, não há como continuar. Tenho um bom relacionamento com o governo do estado e já pedi uma reunião com ele para viabilizar algumas coisas para este município. Repito, é um momento de decepção, delicado, porque eu caminhei do lado de Ruso pedindo voto, mas, logo após ele ser eleito tive a decepção, porque percebi que ele queria governar sozinho (Ruso), mas eu quero fazer diferente. Quero contar com a ajuda de todos, e não de um grupo seleto. A partir desse momento peço ajuda  para mudar a história de Ladário” , disse o novo prefeito.

A mudança no quadro político de Ladário já era esperada tendo em vista o número de ação proposta pelo MP, devido às denúncias de nepotismo, superfaturamento e “mensalinho”. Nesta manhã, numa ação da Gaeco o prefeito Carlos Anibal Ruso e mais sete vereadores acabaram presos e levados para um presidio em Campo Grande. Os vereadores presos foram: Vagner Gonçalves, Agnaldo dos Santos Silva Junior, André Franco Caffaro, Augusto de Campos, Lilia Maria Villava de Moraes, Paulo Rogerio Feliciano Barbosa, Osvalmir Nunes da Silva (Baguá) e  do Secretário da Educação Helder Naulle Paes dos Santos, que ocupava duas pastas. (Fotos: Victor Viegas)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições