Empossado com suplentes, vice-prefeito de Ladário diz que está muito decepcionado
Foram empossados na noite desta segunda-feira (26) o vice-prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB) e os sete suplentes que assumem as vagas dos vereadores presos em Ladário, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, todos suspeitos de corrupção. Iranil ocupará a vaga do prefeito Carlos Anibal Ruso Pedrozo (PSDB), preso na manhã desta segunda-feira (26) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram empossados na noite desta segunda-feira (26) o vice-prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB) e os sete suplentes que assumem as vagas dos vereadores presos em Ladário, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, todos suspeitos de corrupção.
Iranil ocupará a vaga do prefeito Carlos Anibal Ruso Pedrozo (PSDB), preso na manhã desta segunda-feira (26) junto com os vereadores durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Assumem os seguintes vereadores: Gesiel Paiva Figueiredo; Rosiane Arnaldo; Ludimir Ferreira de Souza; Rubens Rojas Gimenes; Delary Bottega Ebeling; Antonio João Conde da Silva e Marcos Fernando da Silva Cordova.
De acordo com o site Capital do Pantanal, em seu discurso, Iranil disse que o momento é difícil e pediu ajuda de funcionários efetivos para ajudar a tocar a prefeitura e se inteirar de tudo que vinha acontecendo. “Há muita coisa que preciso tomar conhecimento e por isso conto, junto com a população atravessar esse momento. Preciso rever muita coisa e reajustar. A equipe que está sendo montada vai observar todos os processos e fazer o melhor para todos. Quero dizer que o executivo vai manter um caminho de conversação, não como no anterior, na base de trocas. Quero contar com o legislativo porque se não, não há como continuar. Tenho um bom relacionamento com o governo do estado e já pedi uma reunião com ele para viabilizar algumas coisas para este município. Repito, é um momento de decepção, delicado, porque eu caminhei do lado de Ruso pedindo voto, mas, logo após ele ser eleito tive a decepção, porque percebi que ele queria governar sozinho (Ruso), mas eu quero fazer diferente. Quero contar com a ajuda de todos, e não de um grupo seleto. A partir desse momento peço ajuda para mudar a história de Ladário” , disse o novo prefeito.
A mudança no quadro político de Ladário já era esperada tendo em vista o número de ação proposta pelo MP, devido às denúncias de nepotismo, superfaturamento e “mensalinho”. Nesta manhã, numa ação da Gaeco o prefeito Carlos Anibal Ruso e mais sete vereadores acabaram presos e levados para um presidio em Campo Grande. Os vereadores presos foram: Vagner Gonçalves, Agnaldo dos Santos Silva Junior, André Franco Caffaro, Augusto de Campos, Lilia Maria Villava de Moraes, Paulo Rogerio Feliciano Barbosa, Osvalmir Nunes da Silva (Baguá) e do Secretário da Educação Helder Naulle Paes dos Santos, que ocupava duas pastas. (Fotos: Victor Viegas)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.